segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tijuca - Fiorino.

Decidi voltar a falar sobre restaurantes.

Ontem, domingo a noite, fui com dois amigos ao Fiorino, famoso restaurante italiano da Tijuca.
O espaço, aproveitado de uma casa colonial, é muito agradável,(pouco) iluminado na medida, com plantas decorativas belíssimas e música baixa. Um primor.
Pedimos o couvert individual, que vinha com pães quentinhos, bem gostosos, duas pastinhas honestas e manteiga. Tudo isso a R$ 9,50 por pessoa. Achei quase caro.
Depois escolhemos uma entrada, berinjelas fritas com molho de tomate, alcaparras e manjericão. R$17,50. De-lo-ci-o-sas. Sequinhas, finininhas e crocantes. Saborosíssimas. Um acerto.
Como prato principal, fiquei em dúvida entre um raviolini de ricota com nozes (amo nozes), que custava 27 reais, e um outro de queijo brie com pinhão italiano, rúcula e manteiga de sálvia (uau!), que saía a 33. Optei pela segunda porque quis experimentar os tais pinhões italianos.
Meus amigos pediram um fetuccini com molho de cogumelos e um talharim de frutos do mar e cogumelos. Não me lembro quanto custaram.
O veredito: Meu prato estava gostoso, mas não tinha nada demais. O fetuccini do meu amigo também não. Já o talharim estava sim, especial. Os tais pinhões não passavam de pequenas amendoas cozidas, bem gostosinhas, mas nada impressionantes. O erro fatal: O queijo ralado era industrializado.
No entanto, o azeite era de boa qualidade.
Garçons educadíssimos, ao final nos disseram que lá cartões de débito e crédito não são aceitos, apenas cheque e dinheiro. Sorte a minha que os meninos tiveram como pagar a minha parte.
Nota: 7,0 com destaque para a berinjela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
I got nothing. I got a lot to lose.