segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vegetariano/ Almoçar no Centro - Bardana

Na frente da Santa Casa, no primeiro andar de um edifício comercial do Centro do Rio, fica o melhor vegetariano que conheço: o Bardana. Era frequentadora assídua na época que trabalhava no Museu da Imagem e do Som e, em matéria de comida natural a quilo, garanto que esse é um dos campeões (Nunca fui ao Celeiro, que fica no Lebon, mas acho que esse cumpre o mesmo papel por um preço bem mais em conta.)
Lá, todos os dias tem arroz integral e muitas saladas, mas o cardápio muda. Dentre as melhores opções que já experimentei estão o empadão de palmito, o nhoque de abóbora com molho de gorgonzola, o croquete de vagem com queijo de cabra e o polpetone de carne de soja.
As sobremesas também são bem especiais: A torta de banana com chocolate é uma delícia, mas o que surpreende mesmo são os mousses de leite de soja com frutas, meu preferido é o de abacate.
Café e chazinho são cortesia na casa e lá eles vendem um pão integral bem gostoso. Vale muito a pena.
Nota: Dez, com destaque para a consciência tranquila de estar em paz com a natureza.

Um comentário:

  1. Blog de utilidade pública!! Aprovadíssimo!!!
    Pena que esse Bardana é contramão...
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
I got nothing. I got a lot to lose.