segunda-feira, 11 de julho de 2011

Contemporâneo/ Sorvete - Bazzar e Mil Frutas

Já fui algumas vezes ao Bazzar, restaurante sofisticadinho de Ipanema.
Lá tem o melhor couvert do mundo. São 4 tipos de pães: Foccacia de limão, torrada, foccacia de manjericão e brioche. O garçom serve o pão e tráz uma manteiga de fungui gostosinha. Mas o melhor são os azeites. Ele despeja num prato um azeite cor de abóbora e um amarelo e enquanto os dois se misturam é impossivel não olhar hipnotizado. Custa 12 reais essa delicia e a reposição é livre. Por mim, comia pão e azeite pra sempre ali.
Mas não é só isso, os pratos principais também são muito interessantes. Já comi duas saladas, a que leva nozes e azeite de maracujá, e a que leva castanha de cajú e queijo de cabra. Gostei mais da segunda.
O escondidinho de pato surpreende. É caro, só as saladas custam entre 20 e 25 reais. Os pratos não saem por menos de 30.Vale a pena para uma ocasião especial.
Nunca comi sobremesa lá porque ali pertinho tem a sorveteria Mil Frutas, que apesar de mercenária, é realmente diferenciada. A funcionária Maria te deixará experimentar todos os sabores: Bacuri, cajá, ovos moles, mangaba, nozes com quindim, toda a sorte de chocolates, entre outros. Uma bola custa OITO reais.
Meu preferido é o beijinho.
São lugares onde só se leva quem se gosta muito ou a quem queremos impressionar. Os resultados, certamente, serão positivos.
Nota: Dez, com destaque para o requinte.

Um comentário:

  1. aaaa-do-rei! vou provar com certeza qdo estiver por ai :)

    beeeijo enorme

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
I got nothing. I got a lot to lose.