terça-feira, 12 de julho de 2011

Clichês de qualidade/ Chocolate - Kopenhagen

Não conheço chocolate mais gostoso do que o da Kopenhagen. Lindt, Milka, Toblerone, Garoto, Nestle e a fraude que é a Cacau show, nenhum deles, na minha humilde opinião, chega aos pés do chocolate delicioso que vem com nome dinamarquês.
É caro, não se pode negar, mas compensa. Os produtos são sempre frescos, bem embalados e gostosos. Eis minhas dicas:
1 - O carro-chefe da loja é a Nha Benta tradicional. Custa por volta de R$8,00 a unidade, ou R$21,00 a caixinha com três. Acho a individual mais gostosa.
2 - Capuccino - Foi a minha última descoberta na loja e a mais especial. No frio então, a tentação se torna ainda maior. O café da Kopenhagen é muito gostoso, quando misturado com as raspas de chocolate se torna irresistível. O melhor acompanhamento, pra mim, é o petit-waffer, que é uma delícia caríssima, uma caixa com 20 custa R$20,00, mas que com os cafés vem como cortesia. Eles oferecem ainda um copinho de água com gás. Gosto de tomar um pouquinho antes, porque dizem que abre as papilas gustativas e permite que se saboreie melhor o café, e um pouquinho depois, porque chocolate dá sede.
3 - Lajotinha - Foi o primeiro produto da loja que experimentei porque minha mãe costumava comprar, em nossos passeios pelo Norte Shoping, quando eu era criança. É um biscoito com gostinho de canela, envolto por chocolate. Delicia.
4 - Barra de chocolate ao leite ou Lingua de gato - É simples, não tem o que errar. Chocolate ao leite Kopenhagen em seu estado puro. Coisa linda.
5 - Cookies - São caríssimos, mas muito especiais. Os sabores são: Rum, nata e leite. Experimente um de cada no dia que receber seu salário.
6 - Kispy Kop - Custa R$10,00 o saquinho de flocos de arroz com cobertura de chocolate. Sai em conta e é uma delícia.
As imperfeições:
1 - O chocolate branco da Kopenhagen é, ou era, quando eu experimentei, mais doce do que eu gosto.
2 - O doce Cinelândia, apesar do nome, não me surpreende.
3 - O chantily que eles usam é da pior qualidade. Uma lástima.
No entanto, o atendimento é sempre de primeiríssima. Na lojas de rua, as senhorinhas vendedoras costumam ter quase 30 anos na empresa e sabem explicar tudo, mas nunca saem te mostrando os doces menos óbvios, você que tem que garimpar. No dia dos professores do ano passado, uma dessas senhorinhas, da Kopenhagen da Praça Sães Peña, onde eu sempre tomava um expresso depois de dar aula, me deu um bombom. Achei fofo.
Nota: Dez, com destaque para o mundo de possibilidades que é esse lugar.

Um comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
I got nothing. I got a lot to lose.