quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bares da Lapa - Bar da Boa

Fui, com duas amigas ao Bar da Boa ontem, terça feira. Chegamos por volta das sete e meia e já estava lotado. O hostess demorou para nos deixar entrar, disse que todas as mesas estavam reservadas, mas eu insisti bastante e ele acabou arranjando uma mesinha pra nós.
Que lugar legal!



O cardápio vem gelado, gente! Isso é muito legal! E não vem molhado, como se estivesse na geladeira, sabe? É gelado e sequinho. Adorei.

Ficamos na dúvida entre pedir o bolinho de feijoada e os cubos de queijo coalho empanados com geléia de goiaba com gengibre (uau!) e acabamos optando pela segunda opção por conta do quesito ineditismo, que é o que move a vida dos investigadores de gastronomia (gulosos), como eu.
Pedimos a porção de 12 cubinhos de queijo, que custou R$ 28,50. Também tinha a porção de 6 cubinhos, que custa R$18,00.
Bebemos Antártica normal, que estava R$6,00 a garrafa (a original custa R$9,50 e a Sub zero, R$7,00) e aguardamos o quitute conversando. O ambiente é ótimo, tem televisões baixinhas e muitos homens e mulheres na casa dos 30 anos que estão ali pra paquerar. Até vi uns bonitos, mas não fui lá pra isso.
Quando chegou o queijo coalho, que surpresa! Sequinhos, no ponto. Os pedaços são bem grandes, então o potinho de geléia acabou rápido. Nosso garçon, Flávio, um fofo, aceitou fazer a repozição TRÊS VEZES.

Depois queríamos provar mais coisas, mas já estávamos satisfeitas. Pude perceber, no entanto, que o caldinho de feijão, que vem com bacon, salsinha e gominhos de laranja e custa R$8,00 reais, saía bastante. A porção de croquetes e os drummets de frango também estavam bastante requisitados. No cardápio nos interessamos pela costelinha ao molho barbecue e pelos diversos tipos de bolinho de aipim. Mas não é só isso: Lá tem penne e estrogonofe também. E apesar de ser um bar da Antártica, tem caipirinhas bem bonitas e cachaça Ouro, o que considero de enorme importância porque não é sempre que se quer beber cerveja.
Percebi que os garçons e garçonetes são todos negros bonitões. Acho que a intensão é fazer o cliente se sentir numa quadra de escola de samba mais confortável. Deu certo.
Ontem, como era terça feira, não tinha banda tocando, então não pagamos couvert artístico, mas nos finais de semana o couvert é R$10,00. Deve ficar meio Lapa 40°, o que pessoalmente acho péssimo, mas sei que agrada a maioria dos cariocas.
Nota: Dez, com destaque para o clima de boêmia em harmonia com a Lapa..

2 comentários:

  1. Adorei a crítica. Você conseguiu captar detalhes importantes que constroem o clima do bar. O blog tem tudo pra dar certo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eta mundinho pequeno esse... Logo a srta com um blog gastronômico, que interessante! Pois bem, ganhou um seguidor, eu que tanto me apego com a alimentação. Ah, segue uma pequena dica, caso não conheça: http://www.cinebotequim.com.br/ Simplesmente sensacional ao meu ver. Espaço aconchegante, cardápio temático com criatividade, bom atendimento e uma gama interessante de filmes. Gostei tanto da ideia que depois que tiver minha mansão e meu iate e anexar a Alsácia e Lorena vou abrir um igual (rs.).

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
I got nothing. I got a lot to lose.