domingo, 17 de julho de 2011

Aconchego Carioca - Post atualizado

Já falei brevemente aqui sobre o Aconchego Carioca, que é o meu novo endereço gastronômico favorito. No entanto, em razão do real caráter diferenciado do lugar, decidi escrever um post com fotografias e preços exatos, para de fato fazer com que o leitor entenda que deve largar o que está fazendo e ir pra lá agora.
Fui ontem, sábado, almoçar lá com uma amiga (a mesma com quem fui pela primeira vez). O Aconchego fica na Rua Barão de Iguatemi, nº 379, atrás da Praça da Bandeira, num lugar esquecido e bucólico, cheio de casinhas antigas e lojas com cara de mercearia. A melhor forma de chegar lá, se não for de carro, é saltando na Praça da Bandeira, entrando na Rua do Matoso e virando à direita.
Esperamos 20 minutos para conseguir uma mesa e, por sorte, fomos encaminhadas para o jardim, que ao meu ver é o espaço mais agradável do restaurante.


Fui decidida a pedir a entrada "Deixa arder", R$18,00, que são pimentas recheadas com carne seca e requeijão. Além de querer degustar novamente a iguaria, também achei que seria importante fotografar e postar aqui como é o prato, porque quando eu conto as pessoas costumam ter dificuldade para imaginar como se recheia uma pimenta. Voi-là:



Pedimos ainda o bolinho de feijoada, que veio com torresmos sequinhos e com uma cachacinha de limão, também por R$18,00 muito bem pagos.


Mas a grande surpresa do dia foi o prato principal: Futrica da roça, R$32,00, que é uma picanha suína ao molho de cebola caramelizada e banana da terra, com um leve toque de maionese e molho de cerveja. De-li-ci-o-so. Tive a sensação de nunca ter sentido aquele gosto na vida e acho que essa, e a transposição aos sabores da infância, são duas das grandes funções da boa comida.




Tirei ainda fotografias do cardápio, de detalhes do banheiro feminino (porta, espelho veneziano e chita na parede), belíssimo, que fica no jardim, do hall que leva o salão principal à área externa, do atelier fru fru, que fica ao lado do restaurante, de um dos potinhos de pimenta gostosíssima que ficam em cada mesa e da cerveja "Brooklin", indicada pelo garçom Diogo, fofíssimo, que minha amiga tomou e adorou. Saiu a R$13,00.





Nota: Mil, com destaque para a vontade que a gente fica de voltar lá no dia seguinte.

2 comentários:

  1. olhaaaaaa...vendo as fotos das comdas deu vontade de ir lá e provar. mas o prato da pimenta...não arde mt não?

    ResponderExcluir
  2. Você me deixou com tanta água na boca sobre essa pimenta que hoje andei 2km para ir provar!!rsrsrs
    A pimenta arde beeeeem! Mas comi 3!!! E a cachacinha que vem com o bolinho de feijoada é especialíssima!!!
    Adorei tudo! Já reservei minha mesa para amanhã (com mais 6 pessoas!)

    Adorei mesmo seu blog!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
I got nothing. I got a lot to lose.