domingo, 18 de outubro de 2009

Buffet completo - À mineira - Humaitá.

Na última sexta feira fui convidada para um aniversário no Restaurante À mineira do Humaitá. O dia tinha sido muito cansativo no trabalho e às 18 horas eu só pensava em procurar um massagista que fizesse shiatsu. Fui forte e resisti. Tomei um café com duas amigas e fui. Ainda bem. O lugar é mesmo muito bom. Atendimento eficiente, conforto, boa comida e sobremesas incluídas no valor do buffet. Na primeira mesa, uma grande variedade de pães, salgadinhos, empadas, pastéis e pizzas. Na segunda todos os pratos de origem mineira que forem possíveis, creme de milho (delicioso), rabada, caldos, pão de queijo, escondidinho de carne seca, entre muitos outros. Tudo quentinho e fresco. Na terceira mesa ficam as saladas, todas muito bem apresentadas e gostosas, e a comida japonesa, super bem feita. À frente, uma mesinha onde o cliente monta o seu caldinho de feijão. Foi o que eu mais gostei. Ainda há um espaço parecido com o Spoleto onde você monta a sua massa e uma churrasqueira. A abobrinha na brasa estava divina.
As sobremesas merecem um parágrafo à parte. Tinha bolo de chocolate, manjar, gelatina com creme, pé de moleque (trouxe vários pra minha mãe), ambrosia, doces de todas as frutas, biscoitos amanteigados, banana com creme, doce de leite puro e com coco, tortas e um monte de outras coisas que eu nem prestei atenção porque já estava pra lá de satisfeita.
Consumi uma água mineral e paguei R$ 30,00 ao todo. Posso concluir que a bebida deve ter custado R$ 3,00 e o buffet uns R$24,00, além dos 10%. No final ainda tomei um licor de laranja saborosíssimo por conta da casa.
Valeu a pena. 
Conceito: ****
Preço: $$

Restaurante À mineira - Rua Visconde de Silva, 152, Humaitá, Rio de Janeiro. Aberto todos os dias de 11:00h a 00:00 h.


Glossário:
* -  Ruim
** - Regular
*** - Bom
**** - Ótimo
***** - Não morra sem ir lá.

$ - Baratíssimo.
$$ - Honesto.
$$$ - Demanda uma mãozinha no bolso.
$$$$ - Caro
$$$$$ - Só no aniversário de namoro.           

Um comentário:

  1. O do Humaitá eu ainda não conheço, mas já visitei os restaurantes do Recreio e do Norte Shopping. O do Recreio é simplesmente pavoroso, com um clima pesado e variedade fraca em comparação ao quanto podemos nos fartar no restaurante do Norte Shopping.

    Adorei o blog, Cecília!

    Sucesso!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
I got nothing. I got a lot to lose.