domingo, 18 de outubro de 2009

Almoçar no Centro - Bar do Elias

O Bar do Elias é o restaurante a quilo que mais me agrada no Centro do Rio. Durante um ano e meio estagiei no Arquivo Nacional e frequentei assiduamente a filial do Campo de Santana. Agora, trabalhando na Lapa, fui, assim que pude, matar a saudade na outra loja do mesmo dono, que fica na Evaristo da Veiga.
Fiquei contente. A fartura de pratos árabes extremamente bem feitos estava lá, o mesmo acontecia com a comida japonesa e com as saladas. Dentre as opções comuns, sobrecoxa de frango ao molho de mel e frutas, batatas gratinadas ao vinho e Dourado ao molho de alcaparras (a alcaparra deles é um capítulo a parte), são alguns dos exemplos de criatividade e bom gosto. Lá variedade e delicadeza são o diferencial. O preço fica em torno de R$ 4,00 a cada sem gramas. Na filial do Campo de Santana além de ter direito a café com biscoitinho o cliente ainda ganhava bala. Na Evaristo da Veiga não é assim. Outra diferença é que lá não tem a deliciosa torrada de pão árabe. Uma pena. De qualquer jeito o lugar ainda é o primeiro da minha lista.

Conceito: ****
Preço: $$$

Bar do Elias - Rua Evaristo da Veiga, nº 22 e Rua Buenos Aires, 336. Centro. Das 11 as 16 horas.


Glossário:
* -  Ruim
** - Regular
*** - Bom
**** - Ótimo
***** - Não morra sem ir lá.

$ - Baratíssimo.
$$ - Honesto.
$$$ - Demanda uma mãozinha no bolso.
$$$$ - Caro
$$$$$ - Só no aniversário de namoro.

Um comentário:

  1. Gostei muito de seu blog e linkei ao meu para referenciar ao bar do Elias que também gosto muito. Gosto de linkar outros blogs.
    Meu blog onde está o comentário do bar do Elias é www.conectandorionatal.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
I got nothing. I got a lot to lose.