sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sanduiche e otras cositas

Percebi que levar um sanduiche na bolsa resolve de uma forma bastante digna aquela fome que eu sinto lá pelas 16 horas, quando nunca estou em casa. Comecei com o tradicional requeijão com peito de peru, mas optei por um pão diferente. É um pão preto integral, que encontrei no Mundo verde. A marca é D'Gaya e ele é feito com grãos de quinoa. Uma delícia.
Contudo, na minha ida ao Hortifruti (disneylandia da dieta) anteontem, adquiri duas opções legais para o meu afternoon sanduich, foram elas: Coalhada seca light (aquela coalhada árabe, numa versão menos calórica) e um antepasto de abobrinha picadinha sem muito azeite, bem temperadinho e gostoso. Substituí o requeijão pela coalhada, mas mantive o peito de peru e só acrescentei a abobrinha. Ficou ótimo, mas com um porém, é um sanduiche úmido porque a abobrinha solta muita água. Ou seja, tem que embrulhar bem, com papel laminado.
Comprei também um suquinho de caixinha que dizia não ter conservantes, mas depois me dei conta de que se está na caixinha, tem conservantes. Ando neurótica com conservantes, corantes e, pasmem, até com o gás da água com gás. Cheguei a conclusão que só água passa impune, o resto que também é saudável engorda, água de coco (mas não deixo de tomar por isso) e sucos. A maioria dos sucos também não é feita de frutas frescas, e sim da polpa congelada.
Ontem passei em frente ao Mc Donald's da sete de setembro e me senti a Maria Antonieta dando adeus aos limoeiros de Versalles antes de ser morta. A diferença é que eu estou fazendo essa opção pra viver mais e melhor.

Um comentário:

  1. Já adorava o blog com gostinho de Canela! Apaixonei por esse! Deu até fome!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
I got nothing. I got a lot to lose.