terça-feira, 16 de agosto de 2011

Evento Kekanto

Na semana passada fui convidada para ir ao evento de estréia do site Kekanto, que é um guia super completo de serviços já bem conhecido em São Paulo e que agora está chegando com tudo ao Rio.
O promoter da ideia em terras cariocas é típico menino do Rio, Fernando Fernandes. Muito simpático, ele me procurou dizendo que tinha lido meu blog e gostado, por essa razão achava interessante a minha presença, junto a outros blogueiros, na noite de apresentação do Kekanto.
Convoquei minha amiga Aline Claro e fomos as duas, deixando nossos respectivos sozinhos na sexta a noite, por uma excelente causa. O lugar marcado foi o Restaurante Terra Brasilis, que fica dentro do Clube Militar da Praia Vermelha. Vista mais bonita não há.
 O menu era fondue de queijo, carne e chocolate, que caiu super bem com o friozinho charmoso de agosto. Além disso havia água, refrigerante, vinho, caipirinha e cerveja liberados. De-li-ci-a.
O fondue de queijo estava no ponto, com pãezinhos macios e molhinhos gostosos. O de carne era bem diferente.



 A carne era assada numa pedra, em cima de uma crosta de sal grosso. Não conhecia essa técnica, realmente deixa os pedacinhos macios e saborosos, só tem que tomar cuidado pra não salgar demais. Havia também batata rostie para acompanhar.

O fondue de chocolate com frutas é quase impossível de dar errado, mas também estava bom, cremoso e não muito doce.
Nota DEZ para a noite! Pessoas legais, comida excelente e vista inacreditável até pra nós que somos cariocas. Parecia que se esticássemos as mãos, alcançariamos o Pão de Açúcar. E ouvir o mar batendo mansinho nas pedras foi mesmo especial.

3 comentários:

  1. Nossa, fiquei com água na boca. Com essa vista então, muito legal. E entrei no site e achei completo e confiável.

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Coisa boa quando encontram o trabalho da gente....

    Experimentei fondue de carne na pedra em Gramado e achei o máximo!

    Pra variar, seus escritos são deliciosaos de ler! Um bj

    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que delícia de evento... estou usando o Kekanto, e gerando bastante conteúdo. Também tenho um blog de gastronomia e acho esses tipos de eventos, perfeitos para conhecer o povo de outros blogs.

    Estou ansioso para um evento desses aqui em Campinas.

    Gostei do seu blog, e voltarei mais vezes.
    bjs

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
I got nothing. I got a lot to lose.